Jesus

JESUS É UMA BOA NOTÍCIA!

A palavra “Evangelho” quer dizer “Boa Notícia”. A melhor notícia que alguém poderia receber é que Deus nos amou em nossos fracassos e dificuldades. Ele nos amou apesar de nossos pecados e enviou Jesus Cristo, seu filho, para morrer na cruz em nosso lugar e pagar pelos pecados que nós cometemos.

“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

JESUS É UMA PESSOA E NÃO UMA RELIGIÃO

O Evangelho não é a descrição de um novo culto, mas a apresentação de uma pessoa: JESUS. Ninguém é salvo por praticar certos rituais ou decorar certas doutrinas, mas por desenvolver um relacionamento pessoal, íntimo e contínuo com Cristo:

“… mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12);

“E da parte de Jesus Cristo… aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).

JESUS MORREU POR VOCÊ!

Todas religiões ensinam diversas obras que os homens devem fazer, rituais que devem praticar ou códigos morais que devem seguir para tentar alcançar a salvação. Mas, ao contrário de tudo isso, o evangelho apresenta o que JESUS FEZ POR NÓS na cruz do calvário. Ele nos amou a ponto de morrer nós.

“Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19);

“Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade” (João 10:18).

JESUS ESTÁ VIVO E QUER HABITAR EM VOCÊ!

No terceiro dia, Jesus ressuscitou e hoje está vivo. Ele é o único mestre que mora dentro dos seus alunos, o único rei que governa no coração dos seus súditos, o único Deus que fez do nosso corpo o seu templo. Não há lugar mais perto do que dentro. E é dentro de nós que Ele quer residir:

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23);

“… e agora vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).

SOMENTE EM JESUS CRISTO HÁ SALVAÇÃO

Ao contrário do que muita gente acredita a salvação não vem por participar de uma nova religião, mas por receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6);

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

SIGA ESTES SETE PASSOS EM DIREÇÃO À JESUS

Você tem a fé que precisa para ser salvo. Use-a. Creia com todo o coração que Deus te amou apesar dos seus pecados e enviou Jesus para morrer por você.

“…conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3);

“… Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).

Orar é simplesmente conversar com Deus. Fale com Jesus, admita seus pecados, peça para que Ele o perdoe e salve agora mesmo.

“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6);

“Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” (Romanos 10:13).

Declare que a partir de agora Jesus é o Senhor e Salvador da sua vida. Testemunhe isso aos seus amigos e familiares.

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9 e 10);

“Digo-vos mais: todo aquele que me confessar diante das pessoas, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:8).

Jesus Cristo tem sido, e sempre será, a razão de nos reunirmos para adorá-lo e cultuá-lo. Junte-se a nós e vamos juntos celebrar e servir a Jesus:

“Porque onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles” (Jesus em Mateus 18:20);

“Todos os que criam estavam juntos…” (Atos 2:44).

A Bíblia Sagrada contém profundos ensinamentos que irão revolucionar sua vida. Leia e pratique as Escrituras. Comece pelos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.

“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7);

… nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).

Todos erramos, mas na medida que conhecemos a Jesus começamos a entender o que ele faria, diria ou sentiria se estivesse vivendo em nosso lugar. Basta fazermos o mesmo. Além disso, ele realmente habita em você e irá ajudá-lo a fazer o que é certo.

“Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós… pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo” (I João 4:17);

“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (I Coríntios 11:1).

Ame, ore e evangelize seus amigos e familiares. Porque não começar ensinando uma outra pessoa o que você aprendeu aqui acerca de Jesus?

“Disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15);

“Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida” (Atos 5:20).

Obrigado por chegar até aqui!
Nós queremos conhecer você e, de alguma forma, te ajudar a caminhar com Cristo.

Uma nova vida

Se você recebeu Cristo, temos novidades para você!

NOVIDADE

Estudo Bíblico

Saiba mais para receber um estudo bíblico gratuito!

GRATUITO

Encontre uma Célula

Saiba mais para participar de um pequeno grupo!