Jesus
A palavra “Evangelho” quer dizer “Boa Notícia”. A melhor notícia que alguém poderia receber é que Deus nos amou em nossos fracassos e dificuldades. Ele nos amou apesar de nossos pecados e enviou Jesus Cristo, seu filho, para morrer na cruz em nosso lugar e pagar pelos pecados que nós cometemos.
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8)
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O Evangelho não é a descrição de um novo culto, mas a apresentação de uma pessoa: JESUS. Ninguém é salvo por praticar certos rituais ou decorar certas doutrinas, mas por desenvolver um relacionamento pessoal, íntimo e contínuo com Cristo:
“… mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus” (João 1:12);
“E da parte de Jesus Cristo… aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados” (Apocalipse 1:5).
Todas religiões ensinam diversas obras que os homens devem fazer, rituais que devem praticar ou códigos morais que devem seguir para tentar alcançar a salvação. Mas, ao contrário de tudo isso, o evangelho apresenta o que JESUS FEZ POR NÓS na cruz do calvário. Ele nos amou a ponto de morrer nós.
“Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” (I João 4:19);
“Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade” (João 10:18).
No terceiro dia, Jesus ressuscitou e hoje está vivo. Ele é o único mestre que mora dentro dos seus alunos, o único rei que governa no coração dos seus súditos, o único Deus que fez do nosso corpo o seu templo. Não há lugar mais perto do que dentro. E é dentro de nós que Ele quer residir:
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada” (João 14:23);
“… e agora vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).
Ao contrário do que muita gente acredita a salvação não vem por participar de uma nova religião, mas por receber Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” (João 14:6);
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).
Você tem a fé que precisa para ser salvo. Use-a. Creia com todo o coração que Deus te amou apesar dos seus pecados e enviou Jesus para morrer por você.
“…conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:3);
“… Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:31).
Orar é simplesmente conversar com Deus. Fale com Jesus, admita seus pecados, peça para que Ele o perdoe e salve agora mesmo.
“Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaías 55:6);
“Todo aquele que invocar o Nome do Senhor será salvo!” (Romanos 10:13).
Declare que a partir de agora Jesus é o Senhor e Salvador da sua vida. Testemunhe isso aos seus amigos e familiares.
“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:9 e 10);
“Digo-vos mais: todo aquele que me confessar diante das pessoas, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus” (Lucas 12:8).
Jesus Cristo tem sido, e sempre será, a razão de nos reunirmos para adorá-lo e cultuá-lo. Junte-se a nós e vamos juntos celebrar e servir a Jesus:
“Porque onde estiver dois ou três reunidos em meu nome, aí, estou eu no meio deles” (Jesus em Mateus 18:20);
“Todos os que criam estavam juntos…” (Atos 2:44).
A Bíblia Sagrada contém profundos ensinamentos que irão revolucionar sua vida. Leia e pratique as Escrituras. Comece pelos quatro Evangelhos: Mateus, Marcos, Lucas e João.
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito” (João 15:7);
“… nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4:4).
Todos erramos, mas na medida que conhecemos a Jesus começamos a entender o que ele faria, diria ou sentiria se estivesse vivendo em nosso lugar. Basta fazermos o mesmo. Além disso, ele realmente habita em você e irá ajudá-lo a fazer o que é certo.
“Dessa forma, o amor é aperfeiçoado em nós… pois, assim como Ele é, nós semelhantemente somos nesse mundo” (I João 4:17);
“Tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo” (I Coríntios 11:1).
Ame, ore e evangelize seus amigos e familiares. Porque não começar ensinando uma outra pessoa o que você aprendeu aqui acerca de Jesus?
“Disse-lhes Jesus: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15);
“Ide e apresentai-vos no templo, e dizei ao povo todas as palavras desta vida” (Atos 5:20).