Nossa Fé

Sobre a Bíblia

Cremos que a Bíblia, composta por Velho e Novo Testamento, é a Palavra inspirada por Deus, escrita pelos homens de Deus, movidos e inspirados pelo Espírito Santo. Cremos na infabilidade das Escrituras como nossa única, suficiente e soberana regra de fé e conduta.

Sobre Deus

Cremos que há um só Deus, eterno, onipotente, onipresente, onisciente e perfeito. Distinto e manifesto nas três pessoas da trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Sobre Jesus

Cremos que Jesus Cristo nasceu do Espírito Santo e da virgem Maria, sendo verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. Jesus se manifestou para desfazer as obras do diabo, deu sua vida e derramou o seu sangue para redimir e restaurar o Homem com Deus. Ressuscitou fisicamente dentre os mortos, ascendeu aos céus e voltará na consumação dos séculos para julgar os homens. Ele é o único mediador entre Deus e o Homem. Somente Ele foi perfeito em natureza, ensino e conduta.

Sobre o Espírito Santo

Cremos que o Espírito Santo é o regenerador e santificador dos redimidos, o doador dos dons e frutos espirituais, o Consolador permanente e Mestre da Igreja.

Sobre o Homem

Em Adão a humanidade foi criada à imagem de Deus. Devido à transgressão e queda de Adão, o pecado veio ao mundo e a humanidade tornou-se radicalmente corrupta e distanciada de Deus. Embora a restauração de sua comunhão com Deus seja essencial ao Homem, ele não pode obtê-la por si mesmo.

Sobre a Salvação

A Salvação Eterna é um dom de Deus e está disponível pelo sacrifício de Jesus na cruz. Só pode ser obtida aqui na Terra e não depois da morte física, não pode ser obtida por meio de qualquer obra humana, mas unicamente pela graça de Deus, mediante a fé. Para receber a salvação o homem deve crer na obra redentora de Cristo e fazer confissão pública de Jesus como seu Senhor e Salvador.

Sobre a Cura

É vontade de Deus curar hoje e sempre todas as pessoas, salvas ou não, de todo gênero de doenças. Entendemos que pela fé nas Promessas de Deus é possível receber e manter a cura para males físicos e mentais. A Cura Divina manifesta-se por meio da oração da fé, imposição das mãos ou por meio dos dons do Espírito, foi provida pelo sacrifício de Jesus e é um direito de todo o cristão hoje.

Sobre o Batismo com o Espírito Santo

Cremos que todo cristão pode e deve ser revestido com o Poder do Alto que consiste no batismo com o Espírito Santo com a evidência de falar em línguas. O Batismo no Espírito Santo é a Promessa do Pai feita através de Jesus a todo crente e é uma experiência subsequente à salvação.

Sobre Dízimos e Ofertas

No Calvário, Jesus foi, em tudo, nosso substituto. Ele se fez pobre para que em troca pudéssemos ser prósperos. Cremos e praticamos as Leis da Prosperidade que consiste em honrar a Deus com Dízimos e Ofertas.

Sobre o Batismo nas Águas

O Batismo nas Águas é um mandamento de Jesus para todos os crentes e deve ser feito por imersão total do corpo. Não batizamos bebês visto que o batismo é um ato que exige fé e arrependimento, convicções que nascem de livre e espontânea vontade, em pessoas com idade suficiente para experimentá-las.

Sobre a Igreja

Cremos que a Igreja Universal de Cristo é formada por todas as pessoas na face da Terra, que, independente de sua cor, etnia, cultura ou nacionalidade, entregaram suas vidas ao Senhor Jesus Cristo, e o seguem de acordo com o padrão bíblico. A Igreja é o corpo e a noiva de Cristo, consagrada à adoração e ao serviço de Deus através da proclamação fiel da Palavra, a prática de boas obras e a observância do Batismo e da Ceia do Senhor.

Sobre a Volta de Cristo

Cremos que, ao soar a Trombeta de Deus, os que morreram em Cristo de todos os tempos, ressuscitarão, e depois aqueles que estiverem vivos serão transformados, corpo mortal em corpo glorioso e eterno, serão arrebatados ao encontro do Senhor Jesus Cristo nos ares e viveremos para sempre com o Senhor.