ESTUDO I
O Apóstolo Paulo pregou o Evangelho em 3 continentes, ganhou milhares de pessoas para Jesus, escreveu a maior parte do novo testamento, tornou-se umas das personalidades mais conhecidas da história e… Atribuiu tudo isso à Graça de Deus! Líder, leia I Coríntios 15:10. Ele reconhecia a Graça de Deus operando em sua vida, por isso, ele foi o que foi e fez o que fez. Hoje vamos aprender com Paulo acerca da suprema riqueza da Graça de Deus.
Com Paulo, aprendemos que a Graça precisa ser valorizada (I Co 15:10): Toda a glória do que somos, temos ou fazemos deve ser de Deus que tem agido graciosamente para conosco. Para quem temos dado a glória das nossas conquistas?
O que você tem buscado alcançar emDeus? Nada é impossível para quem vive debaixo da Graça!
Com Paulo, aprendemos que a Graça precisa ser correspondida (I Co 15:10): Quem reconhece e valoriza a Graça de Deus não se acomoda. De que forma podemos corresponder a Graça de Deus?
O que você tem buscado alcançar para Deus? Nada é impossível para quem vive debaixo da Graça!
Com Paulo, aprendemos que a Graça é suficiente em nossas (II Co 12:7-10): Ele nos relata a profunda experiência que teve com Deus acerca da Graça. Em um dos momentos mais terríveis de sua vida ele aprendeu que a Graça de Deus é SUFICIENTE na vida do cristão! Ela nos sustenta, nos fortalece e nos mantém firmes até o dia da vitória!
O que tem afligido a sua alma nesses dias? Quem vive debaixo da Graça, sabe que ela é o bastante, é o suficiente para nossa vitória!!!
Aos Visitantes: Você pode experimentar hoje da Graça de Deus. Convide Jesus para entrar em sua vida e entregue o seu futuro nas mãos de Deus através dessa oração…
___________________________________________________________________
ESTUDO II
Líder, leia Atos 3:1-8. O mendigo não era pobre porque não tinha dinheiro ou saúde. A verdadeira pobreza é a falta de Deus e sua Graça. Pedro não era rico porque tinha saúde e dinheiro, ele era rico porque estava cheio da Graça de Deus! Hoje vamos aprender com o apóstolo Pedro acerca da riqueza, do valor, da importância da Graça de Deus.
Pedro foi tão pobre espiritualmente quanto aquele mendigo. Mas a Graça de Deus o alcançou e Jesus entrou em sua vida (Lucas 5:8). O que somos sem a Graça de Deus?
Ao dizer: “Não tenho ouro e nem prata, mas o que tenho”, Pedro sabia que a Graça de Deus que ele possuía, superava qualquer outra riqueza humana. Quanto temos da Graça de Deus em nossas vidas? (Sl 63:3).
“O que tenho, isso te dou” – Alguns pensam que Pedro não tinha dinheiro. Isso não é verdade, pois a Palavra diz que eles não tinham necessidade alguma (At 2:45). Porém, Pedro tinha consciência de que a Graça era mais preciosa e necessária do que o dinheiro. Além disso, ele deu do que tinha. E nós, se tivéssemos que dar algo, o que daríamos? O que tem enriquecido o nosso coração? Do que ele está cheio? Se dissermos “o que eu tenho isso te dou”, será bom ou ruim para as pessoas?
O apóstolo Pedro nos anima a sermos ministros da Graça de Deus. Sendo enriquecidos por ela e enriquecendo a vida das pessoas que cruzam o nosso caminho (I Pe. 4:10).
Aos visitantes: Muitas vezes somos como aquele mendigo e pedimos algo tão limitado. Mas Deus não quer apenas resolver um momento, ele quer nos dar algo para a vida toda e para a vida eterna! Faça uma aliança com Deus e seja enriquecido pela sua Graça!
___________________________________________________________________
ESTUDO III
Líder, leia João 1:14. Tratando-se de ser cheio da Graça de Deus, o Senhor Jesus foi um milionário! Ele transbordava Graça tanto através de suas palavras como através de suas atitudes. Aqueles que o buscavam sempre recebiam de Deus. A boa notícia é que Jesus não mudou! Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre! (Hb 13:8).
01 – Jesus era cheio de graça, pois, recebia direto da Fonte (João 10:30). Hoje nós compartilhamos a mesma fonte do Senhor Jesus – O Pai Celestial. Por isso, se conecte à fonte e receba a preciosa Graça de Deus!
02- Por onde ia, Jesus manifestava a preciosa Graça de Deus (At 10:38): Ele continua salvando, curando e abençoando hoje. Creia, busque e receba da Graça abundante que há no Senhor Jesus!
03 – Jesus transformava pessoas comuns em canais da Graça de Deus (Mt 4:19): Quem tem Jesus, tem um rio de Graça em seu interior e está pronto para derramar dessa graça bendita sobre a vida de outras pessoas. Creia que há uma pessoa em seu coração que enriquece, amplia e abençoa a sua vida!
Aos visitantes: O Senhor Jesus quer tocar em sua vida e enchê-la com a Graça de Deus. Entregue sua vida nas mãos de Jesus e faça uma aliança com ele através dessa oração…
___________________________________________________________________
ESTUDO IV
“Qual é a coisa mais importante para você?” Líder, leia o Salmo 63:3. Desde cedo aprendemos que a Vida é o bem mais importante que existe, mas Davi nesse Salmo faz uma declaração surpreendente: A Graça (Benignidade de Deus) é melhor que a Vida! Ele entendia que viver longe da Graça de Deus não era viver. Vamos aprender com este homem a respeito da Graça de Deus e como ele pôde ser tão ricamente abençoado por ela.
Davi experimentou da riqueza da Graça (Favor de Deus):
Pela Graça, ele foi o menino que matou o gigante.
Pela Graça, ele comeu do pão reservado para os sacerdotes.
Pela Graça, ele foi o pastor que se tornou rei de Israel.
Pela Graça, ele foi o pecador que alcançou misericórdia.
A exemplo de Davi, a vida pode nos trazer sofrimento e dificuldades, mas a Graça de Deus é suficiente para nos livrar e nos fazer mais que vencedores! (Rm 8:37)
O que levou Davi a colocar a Graça acima da Vida?
Ele sabia que na Graça havia vitória (Sl 18:50);
Ele sabia que na Graça havia proteção (Sl 36:7);
Ele sabia que na Graça havia livramento (Sl 44:26);
Ele sabia que na Graça havia misericórdia (Sl 51:1).
Aos Visitantes: Não basta ter vida, necessitamos da Graça de Deus em nosso viver. Deus quer e vai tocar em você com o seu Favor Divino. Para isso, faça uma aliança com Deus, convidando Jesus para ser o Senhor da sua vida…